Um em cada três membros do Congresso Nacional é investigado pelo STF, revela revista



      A edição deste semana da revista Congresso Em Foco publicou um levantamento que revela que um em cada três membros do Congresso Nacional é investigado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), informou o Terra.
      Crédito:Reprodução
      Revista revela número de políticos processados
      Além disso, a revista também revelou que 40% dos 81 senadores devem responder ações ao STF. Segundo a reportagem, os principais motivos desses processos são irregularidades em campanhas eleitorais e exercício de outros cargos públicos. No entanto, alguns congressistas são acusados de outros crimes, como suspeita de envolvimento em homicídio, sequestro e associação ao tráfico de drogas.



      Congresso Em Foco começou a levantar esses dados em 2004, mas o levantamento deste ano mostra um número recorde de senadores e deputados respondendo acusações no STF. "Para chegar ao STF, a denúncia tem que ter alguma solidez. Se levarmos em conta que também há parlamentares com problemas nos tribunais de contas, teremos perto da metade do Congresso sob suspeita", disse o cientista político Marcus André Melo, professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). 

      Comentários