Voos atrasados e cancelados causam transtornos nos aeroportos do Rio

Passageiros reclamaram da falta de informação e de problemas de liberação de bagagem

Por conta do mau tempo, vários voos foram cancelados, desviados e atrasaram, desde a noite de quinta-feira (12), nos aeroportos do Rio, o que causou revolta dos passageiros. Eles reclamavam da demora no atendimento, da falta de informação e de problemas na liberação de bagagens.
De acordo com a Infraero, o Aeroporto Antonio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, zona norte do Rio, não fechou, mas teve diversos voos cancelados. As áreas de embarque e desembarque ficaram lotadas e muitas pessoas tiveram que dormir no aeroporto. 



Até as 7h desta sexta-feira (13), dos 24 voos nacionais programados, seis foram cancelados e cinco estavam atrasados. Já os seis voos internacionais previstos transcorreram normalmente. O aeroporto opera por instrumentos para manobras de pouco e decolagens. 
Na noite de quinta-feira, o Aeroporto Santos Dumont fechou por quase duas horas e mais de 40 voos foram cancelados. 
Segundo a Infraero, o Santos Dumont opera por instrumentos nesta manhã e dos 12 voos programados, um foi cancelado. 
Mau tempo
Na madrugada desta sexta ventou forte e choveu em vários pontos da cidade. O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em estágio de atenção às 17h55 de quinta, por conta da chegada de uma frente fria vinda de São Paulo. 
A Defesa Civil do município registrou 19 ocorrências sem gravidade entre 17h30 de quinta e 5h30 desta sexta-feira.
A previsão do tempo para esta sexta é de céu nublado e temperatura variando entre 18°C e 26°C.
do R7

Comentários