Claro elege três cidades para fazer piloto 4G: Búzios é uma delas

Campos do Jordão, em São Paulo, Búzios e Paraty, no Rio de Janeiro, foram as cidades escolhidas pela Claro para um piloto com 4G, com tecnologia Ericsson, que já foi a fabricante vencedora para a montagem da infraestrutura da tele em São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.


O anúncio foi feito pelo presidente Carlos Zenteno, com a presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, durante o IQ Partner, da Qualcomm, nesta quarta-feira, 22/08. A operadora repete a estratégia do 3G e sai na frente das rivais no 4G.
Os pilotos já estão ativados e os moradores e visitantes das cidades - Campos do Jordão, Búzios e Paraty - vão poder degustar o 4G, que, segundo o presidente da Claro, alcançou velocidades de 30 Mbps. Para setembro, a Claro anuncia o primeiro smartphone 4G - o Razer HD, primeiro terminal da Motorola sob o controle do Google. Já os modems 4G são da Huawei e da ZTE.
"Os pilotos acontecem na faixa de 2,5Ghz e o nosso plano é ampliar o número de cidades. Estamos a espera da assinatura dos contratos das licenças 4G, mas já estamos trabalhando na rede para atender as metas de abril de 2013 para a Copa das Confederações", revelou Zenteno.
Sem querer falar em investimentos, o presidente da Claro disse apenas que a Ericsson já foi a fabricante escolhida para a montagem da rede 4G no Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Informou ainda que há outras licitações em cursos. A Claro comprou licença nacional de 20 Mhz + 20 Mhz no leilão 2,5GHz.


Comentários