CPMI de Cachoeira votará convocação de jornalista e presidente da Abril

civita

A convocação de Roberto Civita, dono e presidente do Grupo Abril, será votada na próxima reunião da Comissão
(Imagem: Reprodução)

O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) anunciou na terça-feira, 7, que colocará em votação as convocações do presidente do Grupo Abril, Roberto Civita, do jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal da Veja em Brasília, e do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. O pedido foi feito pelo senador Fernando Collor (PTB-AL).



Segundo Collor, o procurador e a revista Veja davam cobertura ao esquema de Cachoeira. O senador chamou a revista de ‘quadrilha’ e cobrou a convocação de Policarpo e Civita, que também é dono do Grupo Abril. As informações são das Agências Câmara e Senado.
Collor afirmou ainda que Gurgel chantageou por dois anos o ex-senador Demóstenes Torres (GO), e “segurou” o inquérito da Operação Vegas para influenciá-lo. Com o mandado cassado pelo Senado, Demóstenes foi um dos principais acusados de envolvimento no esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira.

O jornalista Policarpo Júnior aparece nas escutas telefônicas feitas pela Polícia Federal e é apontado como autor de um dossiê utilizado na tentativa de chantagem ao juiz federal Alderico Rocha Santos, de Goiânia. O Comunique-se entrou em contato com a Abril, que ainda não se pronunciou sobre o assunto. 






Comentários