Em Búzios, laboratório de urgência será apresentado no Biker Fest


Como socorrer corretamente uma vítima de acidente de trânsito? Um projeto inédito voltado pra leigos e até mesmo para profissionais de saúde, o Laboratório de Urgência (LU), será apresentado neste sábado em Búzios, durante o 1º Búzios Biker Fest – Encontro Internacional de Motociclistas, que será realizado, de sexta-feira a domingo, no campo da Sociedade Esportiva Búzios (SEB).


O LU une a experiência dos profissionais do Grupo CCR que fazem atendimento pré-hospitalar na Ponte Rio-Niterói e na Via Lagos e o conhecimento acadêmico do Núcleo de Ensino e Pesquisa em Urgências da UFF. Os cursos usam materiais e equipamentos de última geração, inclusive bonecos infláveis, para estudos e treinamentos, que são realizados regularmente em Niterói.
O projeto, que agora será levado a eventos, é voltado para o aprimoramento técnico dos profissionais de saúde que lidam com vítimas de acidentes de trânsito e à conscientização da sociedade para a prevenção e a redução da gravidade dos acidentes. Em Búzios, uma parte do LU, com dicas para leigos prestar o primeiro atendimento a acidentados, será apresentado às 21h30m no palco principal do evento.
O 1º Búzios Biker Fest deverá reunir cerca de 15 mil motociclistas no balneário. O secretário de Turismo de Búzios, Cristiano Marques, disse que este tipo de evento movimenta a economia da cidade na baixa temporada. O secretário estadual de Turismo, Ronald Ázaro, lembrou que o moto-turismo se antecipou ao Plano Nacional de Turismo, que estimula a regionalização turística. Durante o Biker Fest, serão realizados nove shows de rock, com entrada franca. No sábado, depois do LU, se apresentam Faixa Etária e Titânia. Também haverá praça de alimentação e exposição e venda de produtos de couro e motocicletas.


 assunto em http://oglobo.globo.com/rio/laboratorio-de-urgencia-sera-apresentado-no-buzios-biker-fest-5859277#ixzz24Iv9t3tP
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Comentários