Em Rio das Ostras, Concha Acústica apresenta folk-rock no domingo, dia 9


 Cantor gaúcho Luciano Alves apresenta CD com composições que remetem ao poeta do rock Bob Dylan



          Na próxima semana, no dia 9 de setembro, domingo, a Concha Acústica da  Praça São Pedro, no Centro de Rio das Ostras, oferece uma programação gratuita imperdível: o show do cantor e compositor Luciano Alves. O músico vem de Porto Alegre ao Rio de Janeiro para apresentar o seu primeiro CD, “Caminhando”, cujas composições remetem a sonoridade característica das canções de Bob Dylan.
Sua primeira apresentação em terras cariocas acontece em Rio das Ostras, onde evidenciará o álbum com doze canções que comungam da estética acústica e elétrica do folk-rock dos anos 60 e 70.
        No disco, que poderá ser adquirido no local, violão, banjo, bandolin, ukelele, dobro, harmônica, guitarras, pedal steel, piano, hammond, baixo, bateria e percussão criam a sonoridade, acrescidos da “brasilidade” da viola caipira e da acordeona.
        Nas letras de profundidade poética atual, o compositor resgata o cuidado com a palavra e com sua função artístico-social. Luciano Alves mergulha na filosofia, nos problemas sociais e numa firme proposta da arte como denúncia. Contando histórias com personagens reais e fictícios, ele busca inspirar o princípio de transformação e libertação do indivíduo, enquanto ser social e humano.
        Durante o show, o músico se apresenta com um trio que traz Felipe Rangel no contrabaixo e Marcelo Scherer na bateria e fará ainda uma homenagem ao cantor Bob Dylan, que influenciou diretamente grandes nomes do rock americano e britânico dos anos de 1960 e 1970 e foi considerado pela revista Rolling Stone como o 2º melhor artista de todos os tempos, ficando atrás somente dos Beatles.
        O espetáculo conta com apoio da Prefeitura e da Fundação Rio das Ostras de Cultura, e patrocínio cultural de Aquarius Restaurante, Artphoto Estúdio, Café Tabaco, Comunicación – Assessoria, Consultoria e Marketing, Imediatta Comunicação, Julien´s Restaurante, Maria Linda, Mundi Gourmet, Núcleo de Atenção à Mulher – Nuam, Pousada das Tartarugas, Pousada Sonho Verde, Pousada Tia Lola e Rio das Ostras Convention Bureau.
SERVIÇO:
Concha Acústica de Rio das Ostras
Praça São Pedro – Centro
Show de Luciano Alves
Apresentando o CD “Caminhando”
Dia 9, às 17h
Entrada franca

Comentários