Em São Pedro da Aldeia, preso suspeito de furtar energia


'Gateiro' já havia sido preso por falsificar contas e receptar medidores.Ligação feita por ele atendia a um condomínio.
Policiais da 125ª DP (São Pedro da Aldeia) prenderam em flagrante um homem que é considerado um dos grandes responsáveis por furtos de cabos elétricos na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A ação foi feita em parceria com a Ampla, concessionária que fornece energia para a região. A prisão ocorreu na quarta-feira (29), mas as informações foram divulgadas em nota pela Ampla na quinta-feira (30).



Segundo a concessionária, o ‘gateiro’ possuía vários registros de ocorrência na Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) e já havia sido preso anteriormente por falsificação de conta de energia elétrica e receptação de medidores de energia roubados.
No momento do flagrante, técnicos da distribuidora, juntamente com peritos da Polícia Civil, constataram que a ligação irregular feita pelo homem atendia a um condomínio com cinco residências, em São Pedro da Aldeia, Região dos Lagos.
Segundo a Ampla, esse tipo de crime tem pena prevista de um a oito anos de reclusão e que os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora. A concessionária alertou também que essa irregularidade põe a população em risco, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica.

Comentários