Estelionatário também aplicava golpes em comerciantes, diz polícia


Homem de 51 anos é procurado pela Polícia Civil na região.
Ele comprava carros usando com cheques sem fundos.

Estelionatário é procurado no Sul de Minas. (Foto: Reprodução EPTV)
O homem suspeito de aplicar vários golpes no Sul de Minas através da compra de carros com o pagamento de cheques sem fundos, também enganou comerciantes na compra de máquinas em lojas de materiais de construção da região. Wantuil Tereza, de 51 anos, é procurado pela Polícia Civil do Sul de Minas.
Em uma loja de alguel de equipamentos, em Varginha, o proprietário contou que o golpista levou uma máquina utilizada para quebrar o concreto. Um prejuízo de R$ 4 mil. Um uma outra loja do ramo, o homem disse que queria alugar uma outra máquina. O pagamento de R$ 3,5 mil foi feito com um cheque em nome de terceiros e o equipamento não foi devolvido.



Após a reportagem exibida pelo Jornal da EPTV no dia 24 de agosto, várias pessoas reconheceram o suspeito e também relataram que foram vítimas.
A polícia alerta para que qualquer pessoa que tenha informação sobre o golpista procure uma delegacia. Segundo o delegado regional de Alfenas, Carlos Camargo, que investiga o caso, o suspeito age de diferentes formas e por isso é preciso ficar atento.
Cheques sem fundos
Wantuil Tereza é suspeito de ser o líder de uma quadrilha que comprava carros usados utilizando cheques sem fundos. Segundo a polícia, eles pediam para dar uma volta no veículo e depois desapareciam. Conforme as investigações, o suspeito é de Cabo Verde (MG) e já foi reconhecido por várias pessoas

Comentários