No Rio, grupo de sem-teto faz manifestação no centro


Segundo Centro de Operações Rio, protesto não atrapalha o trânsito
Luiz Roberto Lima/Futura Press/AE
SEM-TETOS
Manifestantes ocupam calçada do Centro Cultural da Caixa Econômica Federal na avenida Almirante Barroso

Um grupo de sem-teto, liderado pelo MNLM (Movimento Nacional de Luta pela Moradia), faz uma manifestação na manhã de quinta-feira (23) em frente ao Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, na avenida Almirante Barroso, no centro do Rio. Segundo o Centro de Operações Rio, por volta das 11h30, o protesto não atrapalhava o trânsito.


Catadores de lixo se reúnem na Alerj
Na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), cerca de 400 catadores do Lixão de Itaoca, São Gonçalo, região metropolitana do Rio, se reuniram para pedir indenizações após o fim das atividades do local em fevereiro passado.
Além das indenizações, eles reivindicam o mesmo tratamento dado aos trabalhadores do Aterro de Gramacho, na Baixada Fluminense, que foi fechado às vesperas da Rio+20 (Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável), em junho passado.
Protesto fecha avenida Brasil
Uma manifestação de servidores da saúde fechou totalmente a pista sentido centro da avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta das 10h45 desta quinta-feira.
O protesto acontece próximo ao Hospital Geral de Bonsucesso. O trânsito parou no local. Os servidores estão em greve há mais de 60 dias. Eles protestam contra o modelo de privatização dos hospitais públicos.
do R7

Comentários