No Rio, paralisação da PF afeta emissão de passaportes e Galeão pelo 3º dia

Segundo sindicato da categoria, 30% do efetivo continua trabalhando
Jadson Marques / R7Operação padrão 2º
Veja a galeria completaAgentes da PF abriram faixas no aeroporto internacional do Rio na quinta (9)



Na quinta (9) e quarta (8), policiais federais fizeram operação-padrão no aeroporto internacional do Rio. Segundo André Tristão, relações-públicas do sindicato, uma grande fila de passageiros se formou no terminal 1 do Galeão.Agentes da Polícia Federal entram nesta sexta-feira (10) no terceiro dia de paralisação no Rio de Janeiro. A ação, que faz parte do movimento nacional de greve da categoria, tem como principal objetivo o reajuste salarial. Segundo o Sindicato dos Policiais Federais do Rio, os agentes devem continuar fazendo a operação-padrão no aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, zona norte do Rio.


— Os agentes da Polícia Federal fizeram uma revista minuciosa nas bagagens e nos passageiros e, como consequência, uma grande fila se formou no embarque.
Ainda de acordo com o relações-públicas, 30% de todo efetivo dos agentes da Polícia Federal permanece trabalhando.

Protesto no centro do Rio
Durante a manhã de quinta, dezenas de policiais e outros servidores públicos fizeram uma passeata pela avenida Rio Branco e fecharam a via. Representantes de várias áreas, como saúde, educação e policiamento, estavam com faixas e cartazes.

Para o diretor do Sintrasef (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal no Estado do Rio de Janeiro), Gilson Alves, a expectativa é de que o movimento cresça.

— Sobretudo devido à intransigência com que o governo vem tratando os servidores ao não negociar. Então a tendência é de que o movimento seja ampliado e que setores que ainda não aderiram entrem na greve e participem das mobilizações.

PF: emissão de passaportes suspensa

Até quinta-feira, a emissão de passaportes continuava suspensa. Segundo o presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Federal do Rio de Janeiro, André Diniz, novos documentos só serão liberados em casos de urgência.

— A emissão somente acontece em casos urgentes, para quem já tem passagem marcada, por exemplo. Nos demais casos, a emissão está suspensa, pelo menos até a próxima semana, quando acontece outra assembleia para determinar os rumos da paralisação.
Londres 2012R7 transmite os Jogos Olímpicos de Londres ao vivo em cinco canais exclusivos, 24 horas. E durante os Jogos, além da transmissão ao vivo e com sinais exclusivos, você encontra no portal os vídeos de todos os melhores momentos da maior disputa esportiva do mundo. Até o dia 12 de agosto, Olimpíada é no R7, Record e Record News, os canais oficiais de Londres.
 

Comentários