Policiais federais aprovam operação-padrão no Galeão para esta quinta-feira

Paralisação deve seguir até quarta-feira da semana que vem, diz sindicato


Jadson Marques / R7
greve PF
Veja a galeria completaAgentes da PF fazem protestos desde a semana passada
O Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro informou que será realizada, na tarde desta quinta-feira (16), uma operação-padrãochamada Blackout, no aeroporto internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão). A greve de agentes da Polícia Federal no Estado do Rio de Janeiro começou no dia 7. A categoria protesta por reestruturação salarial e de carreira.
De acordo com o presidente do sindicato, Telmo Correa, a ação será uma revista minuciosa em documentos, bagagens e pertences dos passageiros que irão embarcar em voos internacionais.  A operação já foi realizada na semana passada e provocou uma grande fila no Terminal 1 do Galeão. Ainda segundo Correa, a paralisação dos policiais, que impede a emissão de passaportes e possibilita outra operação-padrão, deverá seguir até quarta-feira da semana que vem (22).


— Esta é uma resposta à intransigência do governo que não apresentou nada para a categoria. A paralisação continua e o comando da greve da federação nacional pode pedir que novas operações.
Mesmo em greve, o delegado André Diniz, do Sindicato dos Delegados da Polícia Federal, informou que os agentes vãoentregar os passaportes que já estão prontos nos postos da PF nesta quinta-feira (16). Ele explicou que a medida foi tomada para não prejudicar muito a população que já tinha feito todo o procedimento antes da paralisação. No entanto, ele ressaltou que a solicitação de novos documentos continua suspensa até o fim da greve. Os passaportes podem ser retirados nos postos do Galeão, Rio Sul, Leblon e Via Parque.

Assista ao vídeo:


Comentários