Cabo Frio participa do BRITE e do Salão de Turismo do Estado do Rio de Janeiro


FOTO: Ascom SECTUR

Por Eliane Ribeiro 

Cabo Frio participa, neste fim de semana, do BRITE – Brazil International Tourism Exchange – e do Salão de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, que acontecem conjuntamente desta sexta-feira, dia 28, até domingo, 30 de setembro, na capital fluminense, nos Armazéns 1, 2 e 3 do Cais do Porto. O armazém 3 está dedicado, exclusivamente, ao turismo do Estado do Rio de Janeiro.


O estande de Cabo Frio possui 40 metros quadrados e, além do material institucional traduzido para espanhol e inglês, divulga o Projeto Economia Solidária, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social, com exposição e comercialização dos produtos artesanais produzidos nas oficinas oferecidas aos usuários dos programas sociais desenvolvidos com apoio do governo municipal.
O artesanato cabofriense está sendo muito elogiado e a aceitação impressiona, inclusive com o volume de vendas, segundo as turismólogas Luane Ferreira e Nara Faria, responsáveis pela montagem do estande de Cabo Frio.
O Convention Bureau e a Associação de Hotéis de Cabo Frio também aceitaram o convite do Secretário Paulo Massa e estão expondo seu material no estante da Secretaria de Turismo, fortalecendo cada vez mais a proposta do governo municipal de um trabalho conjunto entre o poder público e a iniciativa privada.
- Fico muito contente quando vejo o interesse dos profissionais do trade no estande de Cabo Frio, sempre buscando informações sobre o nosso destino turístico e elogiando nossas belezas naturais. Esta semana para nós está sendo muito intensa, com dois grandes eventos realizados pela Secretaria acontecendo em Cabo Frio, o Encontro Internacional de Corais e a Festa Portuguesa, mas fizemos questão de estar aqui porque este trabalho de divulgação é importantíssimo para a cidade – declarou Paulo Massa, Secretário de Turismo de Cabo Frio.
Para realização do Salão de Turismo/Brite houve um investimento de R$8 milhões e a expectativa dos organizadores é de que sejam gerados R$800 milhões em negócios.
O evento, que este ano tem como tema as cores e os sabores do Brasil, oferece cerca de 40 palestras, 26 shows e apresentações culturais durante os três dias de realização, com entrada gratuita.
Entre as 50 mil pessoas que estão sendo esperadas estarão operadores de turismo, profissionais da indústria do turismo, Secretarias de Turismo, estudantes, jornalistas, formadores de opinião e visitantes.


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