Cabo Frio sofre com falta de energia no meio do feriado


Praias do Peró e das Conhas ficaram quase seis horas sem luz
Um dos principais destinos dos cariocas nos feriados, a região dos Lagos sofreu falhas no fornecimento de energia em vários pontos. Em Cabo Frio, os consumidores chegaram a ficar quase seis horas sem luz nas praias do Peró, das Conchas e Ilha do Japonês.
Com a cidade lotada, a falta de energia causou transtornos a hotéis, bares e restaurantes, que precisaram usar a criatividade para reduzir os prejuízos.


A Ampla, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região dos Lados, informou que o longo período sem chuva causou acúmulo de salinidade na rede elétrica, provocando falhas no fornecimento de energia em alguns pontos. Segundo nota enviada pela empresa, a distribuidora de energia reforçou a lavagem da rede nas últimas semanas e continua realizando o serviço durante o feriado. Para isso, o número de equipes de emergência foi triplicado neste período.
Ainda de acordo com a Ampla, nas praias das Conchas e Peró, em Cabo Frio, a interrupção no fornecimento de energia elétrica foi decorrente de uma falha na rede elétrica da região. A distribuidora ainda apura a causa do problema.
do R7


Comentários