Capitania dos Portos vai investigar acidente em estaleiro onde operário morreu e 7 ficaram feridos


Capitania dos Portos vai investigar acidente em estaleiro onde operário morreu e 7 ficaram feridos

Acidente foi em Angra dos Reis; empresa abre procedimento interno para apurar causas

A Capitania dos Portos informou neste sábado (8) que vai investigar o acidente no estaleiro Brasfels que deixou um morto e sete feridos na tarde da última quinta-feira (6), em Angra dos Reis, no sul fluminense. Segundo a assessoria de imprensa, o resultado da apuração ficará pronto em 90 dias.


Neste sábado, representantes do Crea-RJ (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio) farão uma visita ao estaleiro com o objetivo de verificar as condições de trabalho dos funcionários e possíveis irregulariedades que possam ter provocado o acidente. Na ocasião, cerca de 30 trabalhadores faziam restauração em uma platafoma do estaleiro e a base cedeu.

Segundo a Brasfels, um cabo rompeu durante a obra e caiu no mar, atingindo a parte externa do navio. O acidente aconteceu por volta das 16h. Os feridos, um deles com fratura na perna, foram levados para o Hospital de Angra dos Reis.

O operário que morreu foi identificado como Pedro Diniz Nascimento, de 53 aqnos. Ele foi enterrado na sexta-feira (7), no Cemitério de Jacuecanga, em Angra dos Reis.

Um procedimento interno foi instaurado para apurar as causas do acidente. Segundo a assessoria da Brasfels, o laudo deve ficar pronto em 15 dias.
do R7

Comentários