Detran suspende prazo para renovação da CNH


Agora, os motoristas do Estado do Rio de Janeiro já podem renovar sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no momento que desejarem, e não mais apenas no período de 90 dias que antecede a data de expiração do documento. Testada em agosto e posta em prática em setembro, a decisão do DETRAN que suspendeu a exigência tem como objetivo facilitar a vida dos clientes, sobretudo dos que têm de viajar no período que coincidiria com o da renovação.

 – O DETRAN tem por norma estar cada vez mais próximo do cliente. Por isso, entre nossas metas estão a melhoria contínua de uma sempre eficiente prestação de serviços, a desburocratização dos procedimentos e a divulgação de informações que descompliquem a relação entre a população e o Departamento – afirma o presidente do órgão, Fernando Avelino.
 Ele cita o serviço “DETRAN E VOCÊ”, que está no site www.detran.rj.gov.br, como um exemplo dessa orientação. Esse serviço avisa ao cliente, por e-mail, quando o prazo de validade de sua CNH vai vencer. O primeiro aviso é dado com 90 dias de antecedência. Caso não haja a regularização, um segundo aviso chega ao e-mail do cliente com 60 dias de antecedência. E, na hipótese de a regularização ainda não ter sido realizada, um terceiro e último aviso é enviado com 30 dias de antecedência.

 

Além disso, o cliente pode também receber por e-mail o aviso da data limite para a realização da vistoria do veículo. Para a obtenção desses dois serviços, é preciso que ele cadastre seu e-mail no portal do DETRAN, clicando no banner “DETRAN E VOCÊ”, situado na primeira página do site.

Comentários