Em Arraial do Cabo, atletas são ouro e prata na IV Rodada do Circuito Estadual de Natação Vinculado


No sábado, 22, foi realizada a IV Rodada do Circuito Estadual de Natação Vinculado, no Mourisco Mar, sede dos esportes aquáticos de Botafogo, no Rio de Janeiro. Cinco atletas cabistas foram lá e fizeram bonito. Após uma disputa acirrada entre dezenas de competidoras, venceram e trouxeram para Arraial do Cabo o total de 13 medalhas, sendo 07 de ouro e 06 de prata, além de baterem novos recordes na categoria Junior.
Só a nadadora Mariane da Silva Alves (foto) ganhou 04 medalhas de ouro e bateu o recorde em todas as modalidades em que participou – 100 metros peito com o tempo de 1’.25”.49, 50 metros borboleta com 31’.33”, 50 metros costa com 35’.67” e 50 metros peito com 38”.40; Emanuela Rocha ganhou 03 medalhas de ouro e 01 de prata; Mariana Lage - 02 de ouro de 02 de prata; Ana Beatriz - 01 de ouro e 02 de prata; e Evelyn Dias - 01 de prata.


De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Arraial do Cabo, Henrique Barreto, com esse resultado as atleta estão a um passo de participarem das Olimpíadas de 2016.
– É muito bom ver atletas da nossa cidade se destacando em competições lá fora. As meninas ganharam na raça e na vontade. E nós, da Secretaria de Esporte e Lazer de Arraial do Cabo estamos felizes e honrados com essa vitória, que acredito ter sido um grande desafio para elas. Por isso, não medimos esforços em dar todo apoio necessário para os nossos atletas. E já estamos preparando outros jovens em várias modalidades esportivas visando as Olimpíadas de 2016 – finalizou o secretário.

Comentários