Em Búzios, Dia da Árvore foi especial

Terminou ontem, 21 de setembro, Dia da Árvore, a Semana do Meio Ambiente, promovida pela secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios, com apoio do CEMEI - Centro Municipal de Educação Integral no horto florestal do município na Estrada da Usina.


 De terça a sexta-feira mais de 200 crianças das escolas Lydia Sherman, em Baía Formosa; Manoel Antônio da CostaEva Maria de Oliveira e João José de Carvalho, na Rasa; estiveram visitando o horto, em contato com a natureza, conhecendo diferentes tipos de plantas, e aprendendo sobre a importância da vegetação para a qualidade de vida dos seres humanos e animais.
 Os alunos tiveram mini palestras do engenheiro florestal Diogo Faustini, que mostrou a eles espécies como a aroeira e a canema, que servem como alimento e remédio para os pássaros da região, bem como outras árvores frutíferas apreciadas pelo homem como goiabeira, jamelão e mangueiras.
 A secretaria resolveu tornar esta semana especial em razão de ter recebido pedidos de todas estas escolas em função do Dia da Arvore.
- A visita a um local lindo como o horto, foi a melhor opção para atender a demanda de pedidos e tornar o Dia da Arvore especial para as crianças, comentou Marcos Freire, que trabalha no setor de projetos da secretaria.

Comentários