Em Búzios, Stand Up Day agita feriadão da Independência na península


O percurso da prova em detalhes pode ser conferido no site do evento.


















O Dia da Independência do Brasil será marcado em Búzios, este ano, pela regata Búzios Stand Up Day, promovida pelo Búzios Vela Clube, com apoio da prefeitura, através das secretarias de Esporte e Lazer, Meio Ambiente e Pesca, e Ordem Pública.
            Cerca de 80 atletas vindos de vários estados participam da regata, que acontecerá em duas etapas. Os atletas pelas categorias Sup Surf Sup Race(masculino e feminino) sairão remando da Praia de João Fernandes com chegada na Praia de Manguinhos. E a categoria Estreante (voltada para pessoas de todas as idades que nunca participaram de qualquer evento de Stand Up, sup race, sup surf) fará a largada com meia hora de diferença da Praia da Tartaruga.


             Segundo Fabio Rude, organizador do evento, a expectativa é grande em torno do público, pois este deve atrair a atenção de muitos turistas que estarão na cidade em razão do feriadão de 7 de Setembro.
  - A nossa regata traz um movimento grande dos atletas cruzando a cidade com suas pranchas coloridas, o que já chama a atenção de quem passa. Temos 42 atletas já confirmados, mas esperamos em torno de 80 participantes, sem contar com os estreantes, e vai ser uma festa bonita – comentou.
Fabio Rude lembra que a inscrição poderá ser feita na hora, mediante a entrega de um quilo de alimento não perecível e tudo será repassado a APAE no final do evento. As inscrições antecipadas podem ser feitas pelo site www.buziossupday.com.br. Os menores de idade que quiserem participar, com pranchas de qualquer tipo, devem apresentar autorização dos responsáveis.
 Legenda : O percurso da prova em detalhes pode ser conferido no site do evento.

Comentários