Em debate do SEPE, Janio12 assina carta compromisso com a educação

Candidato afirma que vai priorizar o diálogo com a categoria durante o mandato
 



O candidato a prefeito de Cabo Frio, Janio12, da coligação “Cabo Frio vai ser diferente”, assinou uma carta compromisso com a educação municipal. A assinatura foi feita na noite desta quarta-feira, 12 de setembro, no debate organizado pelo Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), na Associação Atlética Cabofriense. O investimento de 35% da receita municipal em educação, a unificação do plano de cargos, carreira e remuneração dos profissionais da educação, o aumento de 12% na mudança de nível e o cumprimento da tabela de pagamentos aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores para janeiro de 2013 constam na carta assinada pelo candidato. O candidato fez algumas ressalvas ao documento e falou sobre os projetos para o segmento.
- Assinarei o documento, entretanto faço sugestões aos quatro itens do comprometimento. Sugiro que ao invés de estar escrito o investimento de 35% na educação, esteja especificado que seja o mesmo percentual da receita na educação fundamental, pois é obrigação do município, destituindo o ensino médio, que fica sob os cuidados da cidade, mas não vinculado a sua obrigação com o ensino fundamental. Outro ponto que faço uma ressalva é para que tenhamos uma comissão para acompanhar a aplicação do plano de cargos, carreiras e salários e estabelecer de que maneira faremos a reposição de 12% na mudança de nível, levando em conta que temos de respeitar o orçamento do município – disse Janio12.
Na primeira etapa do debate, o candidato falou por 15 minutos sobre os projetos para a educação. Já na segunda rodada, foram respondidas cinco perguntas elaboradas pelos profissionais da educação. Para a terceira fase, houve troca de perguntas entre os candidatos. Nas considerações finais, o candidato pedetista agradeceu o convite e se colocou a disposição da categoria para dialogar.
- Quero dizer aos professores do nosso compromisso com o futuro da nossa cidade. Sei da dificuldade de cada família, sei que o professor comprometido com a educação é capaz de transformar a vida do jovem. Sou fruto de uma educação de qualidade e tenho consciência que estamos perdendo jovens para as drogas. Não há instrumento melhor para combater essa realidade do que o investimento na educação. No nosso governo, transformaremos o município em Cidade Educadora e espero contar com o apoio de cada profissional para tornar esse sonho em realidade – falou o candidato.
O debate contou com a presença do candidato Cláudio Leitão (PSOL). O candidato Alair Correa (PP) não compareceu.

Comentários