Em Rio das Ostras, arte com areia é exposta na Casa da Cultura a partir desta sexta-feira

Areias coloridas e diferentes estilos, inspirados nas artes egípcia, grega, japonesa e indiana, entre outras, dão vida ao trabalho de Silva D’Areia. De volta à Casa da Cultura Bento Costa Júnior, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Silva expõe 30 obras entre mandalas, quadros e peças vazadas. A exposição será inaugurada nesta sexta-feira, dia 15.



Artista plástico e artesão autodidata, Silva nasceu na cidade de Areia, na Paraíba, em 1951. Na década de 80, assistiu a um documentário sobre os monges tibetanos fazendo mandalas com areia colorida e, impressionado com a precisão, simetria e cores desta arte, resolveu exercitá-la.  Uma de suas obras, “Navio Veleiro Cisne Branco”, encontra-se no hall da Diretoria de Ensino da Marinha no Rio de Janeiro.
Entre os estilos que admira estão o Neoclassicismo, Impressionismo, Expressionismo e Cubismo. Já os artistas que lhe servem de fonte de inspiração são Pedro Américo, Claude Monet, Portinari, Pablo Picasso e Tarsila do Amaral, entre outros.
 A mostra em Rio das Ostras, que recebeu o nome de “Arte com Areia”, pode ser conferida até o dia 30 de setembro.

SERVIÇO:
Arte com Areia
Casa de Cultura Bento Costa Júnior
Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70, Centro
Visitas de segunda a sexta-feira, de 9 às 18h, sábados, de 14h às18h, domingos, de 9h às 18h.

Comentários