Em Rio das Ostras, Festa da Colheita começa nesta sexta-feira



Transporte público estará com várias linhas para levar as pessoas a Cantagalo
           É amanhã, dia 28, que começa uma das festas mais esperadas em Rio das Ostras, a 8ª Festa da Colheita. A partir das 20h o público já começa a sentir a programação especial preparada pela Prefeitura. E não tem desculpa para não participar. A Secretaria de Transportes vai disponibilizar diversos veículos para levar e trazer de volta de Cantagalo, zona rural do município, todos que querem se divertir. O evento acontece nesta sexta, a partir das 20h, mas no sábado e domingo, é logo pela manhã que o público começa a chegar para degustar delícias preparadas com o feijão maravilha. Este ano a Prefeitura aumentou a área coberta para proporcionar ainda mais conforto ao público.


Popularmente conhecido como “Festa do Feijão”, o evento é organizado pelas secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com os produtores rurais. O objetivo é celebrar o plantio e a colheita do “Feijão Maravilha”, plantado em diversas pequenas propriedades rurais de Rio das Ostras.
A programação conta com apresentações de samba, forró, sertanejo, gospel e humor, além de missa, leilão, concurso leiteiro, trilha de MotoCross e concurso de Rainha da Colheita.
          Paralelamente à Festa, a Emater – Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural realiza um concurso leiteiro para pequenos produtores de Cantagalo.
De acordo com o veterinário Frederico Muzy, participarão cerca de 20 animais. A ideia é que sejam realizadas pelo próprio produtor duas ordenhas por dia.  “A ordenha poderá ser feita manualmente ou mecanicamente. Disponibilizaremos ordenha mecânica”, informou Muzy.
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ivan Noé Antunes, comemora o fato de ser o primeiro concurso com gado só do município. “Isso é o sinal dos avanços da atividade leiteira em Rio das Ostras”, declarou, lembrando que a Secretaria, por meio do Departamento de Agropecuária de Cantagalo e do Programa Mais Leite, oferece todas as condições aos produtores de bem manejarem o gado. Ivan informa que a Administração Pública realiza trabalhos de melhoramento de pastagem, melhoramento genético, assistência técnica e veterinária. 
Confira a programação:
28/09/12
18h - Missa
20 h – Escolha da Rainha da Colheita
21h - Show de Humor com “Adamastor Pitágoras”
23 h – Show com “Thais Macedo”
29/09/12
12 h – Show com “Almir Galvão”
21 h – Show com “Caju e Castanha”
23 h – Show com “Neguinho da Beija Flor”
30/09/12
12 h – Show com “Trio Baião Lunar”
14 h - Premiação do Gado leiteiro
15 h - Premiação do Trilhão
16 h - Leilão
20:30 h – Show com “Glauco Zulo”
01/10/12
21h – Show Gospel com “Régis Danese”, organizado pela Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Rio das Ostras - APLERO

Comentários