Greve de funcionários dos Correios supera 60% de adesão, diz sindicato. Adesão maior foi na região dos Lagos


A greve dos Correios, decidida por funcionários em assembleia, na noite de terça-feira (18) conseguiu adesão de 60% a 70% dos servidores no estado do Rio de Janeiro, segundo o sindicato que representa a categoria. A expectativa dos sindicalistas é de que cerca de 14 mil empregados cruzem os braços.
Ainda de acordo com a entidade, a adesão foi maior na Região dos Lagos e nas cidades de Niterói e São Gonçalo, na Região Metropolitana.
 

A categoria exige um reajuste de 5,28%, contra os 3% oferecidos pela Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), aumento do vale alimentação e da cesta básica e extensão do direito à creche para funcionários do sexo masculino. Além disso, os funcionários do Rio pedem mais segurança durante o trabalho, pois, segundo o sindicato, mais de 100 assaltos foram registrados nos últimos seis meses, só na Zona Oeste da cidade. 
Os correios informaram que, caso seja necessário, um esquema especial de atendimento será montado, através da realocação de servidores de áreas administrativas, contratação de funcionários temporários e multirões para triagem e distribuição das correspondências.
do G1

Comentários