Ibope lança aplicativo para visualização das pesquisas eleitorais


destaque_aplicativo1

O Ibope lançou na quarta-feira, 20, um aplicativo para visualização das pesquisas eleitorais, desenvolvido para  iPhone e android. Ele já pode ser baixado gratuitamente nas lojas online dos dois sistemas. 
Para acessar a plataforma e visualizar as pesquisas eleitorais 2012, basta clicar na seção ‘Notícias’ e vários textos com a interpretação de cada resultado será apresentado por ordem de publicação. Em ‘Eleições’, o internauta seleciona o município que deseja consultar e visualiza em gráficos os principais resultados. Cada cidade já tem uma pesquisa realizada. 


Na seção ‘Responder', caso o internauta queira dar uma opinião, ele é redirecionado para o site do Conectaí, joint venture do Ibope Inteligência para a realização de pesquisas na internet. Na área ‘Mais’, o usuário tem acesso a informações institucionais do Grupo Ibope e do Ibope Inteligência, além de atalhos para seções de dúvidas frequentes (FAQ) e vídeos realizados pela empresa, como o  de 70 anos do grupo e a série 'Ibope Responde – Eleições', com esclarecimentos sobre metodologia de pesquisa eleitoral para o público. 
Números de pesquisa do Ibope viram exposição em São Paulo
A exposição ‘Opinião - O que o Brasil acha do Brasil’ apresenta como tema este ano os dados do Ibope. Ela chega em São Paulo e acontece de 25 de setembro a 18 de novembro no Catavento Cultural, no Parque Dom Pedro II, centro da capital paulista. De terça a domingo, das 9h às 17h, com entrada de R$ 6,00 (R$ 3,00 meia-entrada para estudantes).
Criação de Marcello Dantas, a mostra leva ao público os fatos da sociedade brasileira extraídos dos arquivos do Ibope. Dividido em temas, o passeio começa mostrando como teve início o trabalho de medição do Ibope na televisão; avalia a audiência das emissoras de TV aberta no momento exato da exibição; na seção Objetos de Desejos, o visitante descobre quais eram os produtos que os brasileiros queriam ter em diversos períodos; revê imagens da morte do piloto Ayrton Senna e a final da Copa do Mundo de 1970, entre outras atrações que podem ser conferidas durante a exposição.

Comentários