Jovem levanta a saia no Congresso e tem que dar explicações à polícia


Como estava de biquini por baixo, atitude não foi considerada ato obseno e grupo é liberado

Duas mulheres e um homem tiveram que prestar esclarecimentos na delegacia do Senado, na tarde desta quinta-feira, porque uma delas levantou a saia, na rampa do Congresso, para tirar uma foto. Como a jovem estava de biquini por baixo, a atitude não foi considerada ato obsceno pela polícia legislativa e o grupo foi liberado.


Integrantes de um grupo de teatro do Recife, eles fizeram o mesmo em vários pontos turísticos da capital federal, inclusive em frente ao Palácio do Planalto. Eles estão participando do Festival de Cinema de Brasília e não quiseram dar declarações à imprensa.

Diretor da Secretaria de Polícia do Senado, Pedro Carvalho afirmou que algumas pessoas se sentiram ofendidas ao ver a jovem levantar a saia. Ele explicou ainda que só se configura ato obsceno se houver exposição de partes íntimas, prática de ato sexual ou se a pessoa fizer xixi em público.

© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Comentários