O leilão do topless de Kate Middleton


No ebay: o preço para ver a princesa nua. Imagens: reprodução
O movimento para frear a (irrefreável) volta ao mundo das fotos em que Kate Middletonaparece de topless na companhia do marido, o Príncipe William, afetou até ebay– um dos sites de compra e venda online mais populares do mundo. A empresa chegou a anunciar que imagens da capa da edição postadas por seus usuários seriam suspensas. Antes, porém, exemplares com o ‘furo’ já tinham sido leiloados por até 50 libras (quase 200 reais). Na tarde desta quarta-feira, embora a imagem da capa, em ofertas mais antigas, estivesse mesmo fora do ar (ou com os corpos de Kate e William recortados), outras ofertas incluídas mais recentemente tinham a imagem intacta. Resta saber se a empresa adotará medidas mais enérgicas para inibi-las. A edição da revista italiana Chi, que também publicou imagens do topless real, chegou a receber lances de 120 libras (cerca de 400 reais).


A CULPA– O flagra da princesa virou manchete no mundo inteiro e desviou um pouco o foco danudez do cunhado de Kate, o Príncipe Harry, nos Estados Unidos. A discussão sobre a violação da privacidade da realeza emergiu em ambos os casos. Mas é preciso lembrar que, em uma e outra circunstância, a exposição da nudez é absolutamente diferente. Harry, que já nasceu príncipe, participava de uma farra com desconhecidos em um hotel em Las Vegas. Mesmo acompanhado de seguranças que custam fortunas aos contribuintes ingleses, sua equipe não tomou o cuidado básico de checar se os convidados da pequena orgia tinham deixado seus celulares longe do rapaz.
Já Kate, praticamente uma princesa estreante, estava com o marido, príncipe há 30 anos, na mansão de um parente, no interior da França. Aparentemente, um lugar preservado de lentes de paparazzi e olhares curiosos. Claro que, para uma futura rainha, todo cuidado pouco. Mas ela perde de longe para Harry em matéria de amadorismo. Compará-la ao cunhado, portanto, soa um tanto absurdo. Só não é mais absurdo, cá entre nós, que o corpão da futura rainha. Se uma legião de mulheres já olhava torto para Kate depois que a moça conquistou o coração de William, agora é que ela não escapa da inveja alheia.
Por Paula Neiva
@gpsveja
Para ler mais: www.veja.com/gps


Comentários