Região dos Lagos tem 117 desalojados após chuva


Ao menos 76 casas foram danificadas no temporal

JadsR7
destelhadas
Veja a galeria completa
Em Cabo Frio, além da chuva, ventos fortes destelharam casas e provocaram destruição


A região dos Lagos tem 117 desalojados após o temporal que atingiu o Estado nesta sexta-feira (21). Ainda de acordo com a última atualização da Defesa Civil Estadual, divulgada na tarde deste sábado (22), 76 casas foram danificadas. As cidades afetadas foram São Pedro da Aldeia, Arraial do Cabo, Araruama e Cabo Frio.

Em São Pedro da Aldeia, 39 pessoas estão desalojadas e 12 casas foram danificadas pelo vento e pela chuva. Já na cidade de Arraial do Cabo, 40 casas foram destelhadas, 12 imóveis parcialmente destruídos e 10 famílias estão desabrigadas.
Em Araruama, oito casas desabaram e uma pessoa ficou levemente ferida . A cidade tem 40 desalojados e sete desabrigados, enquanto em Cabo Frio, quatro casas sofreram danos estruturais, mas várias ficaram destelhadas, obrigando 48 pessoas a sair de casa.
A Defesa Civil Estadual enviou neste sábado 300 colchonetes para as cidades de Cabo Frio e Araruama.
Apagão
A chuva e o vento fortes prejudicaram o fornecimento de energia em seis municípios atendidos pela Ampla, concessionária de energia. As cidades afetadas foram: Silva Jardim, na região das baixadas litorâneas, Saquarema, Araruama, Iguaba, Cabo Frio e Arraial do Cabo, na região dos Lagos.
Segundo a empresa, o temporal provocou a queda de árvores, galhos e até outdoors sobre a rede de distribuição. Em diversas localidades, os ventos provocaram a queda de postes e da fiação elétrica.
De acordo com a concessionária, técnicos foram acionados e seguem trabalhando para normalizar totalmente o serviço. A distribuidora ressalta, no entanto, que o acesso das equipes a algumas regiões tem sido dificultado pela queda de árvores sobre as vias.
Vigilância
O Rio de Janeiro retornou ao estágio de vigilância às 11h35 deste sábado (22), já que houve afastamento da frente fria que passava sobre o município. A previsão para as próximas horas, segundo o Centro de Operações, é de chuva fraca isolada em alguns pontos da cidade. O município estava em estágio de atenção desde as 15h20 de sexta-feira (21).
A Defesa Civil do município registrou uma ocorrência sem gravidade entre 5h31 e 10h30 deste sábado. Em caso de emergência, ligue 199.

Comentários