Réplica do maior peixe de Cabo Frio será inaugurada neste sábado


A escultura tem mais de três metros de altura e vai ficar no Bullervad Canal. 
O peixe que foi capturado há 12 anos por pescador da cidade pesava 575kg.

 Já está no Bullervad Canal, em Cabo Frio, interior do Rio de Janeiro, a réplica de 3,35m de comprimento do peixe Marlin Azul. A escultura do maior peixe capturado no litoral cabofriense, será inaugurada neste sábado (22), às 20h. Desde o início da semana funcionários da prefeitura faziam os últimos ajustes na obra e na estrutura que vai sustentar o peixe. A confecção foi feita em fibra de vidro com estrutura metálica pela artista plástica cabofriense, Marina Vergara.


A captura do Marlin Azul de 575 kg no litoral do município, se tornou um atrativo turístico e incentivou a pesca esportiva na região. A pesca do 'gigante foi realizada pelo pescador Eurico Soares e sua equipe durante o VIII Cabo Frio Marlin Invitation, na temporada 2000/2001, colocou o Brasil entre as cinco regiões do Brasil onde são capturados os maiores peixes de bico do mundo. Na época, a carne do peixe foi doada para institutos de caridade da cidade.
inaugura marlin (Foto: Heitor Moreira/G1)Estrutura já está montada no Bullevard Canal, perto da estação de embarque (Foto: Heitor Moreira/G1)

Comentários