São Gonçalo tem segundo maior eleitorado do Rio


O município de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro, tem o segundo maior colégio eleitoral do estado. São 665 mil eleitores que deverão decidir, entre 784 candidatos, quem irá ocupar as 27 vagas da Câmara Municipal.


Já os candidatos a prefeito são sete: Adolfo Konder (PDT), Alice Tamborindeguy (PP), Dayse Oliveira (PSTU), Prof. Josemar (PSOL), Graça (PMDB), Mauro Sérgio (PHS) e Neilton Mulim (PR).
São Gonçalo desmembrou-se de Niterói em 1890 e foi elevado à categoria de cidade em 1922. O município tem um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 9,6 bilhões, concentrado basicamente no setor de serviços, ocupando o 46º lugar no ranking das economias municipais do país e o quinto lugar no estado, de acordo com dados de 2009 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Apesar de ter uma economia parecida com a de Niterói, São Gonçalo apresenta problemas sociais maiores do que os do município vizinho. A incidência de pobreza, por exemplo, é pelo menos três vezes maior do que a de Niterói, segundo o IBGE.

Comentários