Twitter permite publicidade direcionada


Twitter começará a permitir que anunciantes selecionem diretamente usuários com base nos interesses revelados em seus tweets, disse a rede social na quinta-feira.
Twitter
twitter adotou nova estratégia para analisar os interesses dos usuários do microblog
Num esforço para atrair anunciantes para seu programa de anúncios pagos, a companhia também reduziu o preço mínimo de “tweetspatrocinados” para apenas US$ 0,01.
Não mais satisfeito em ser um fórum “estúpido”, o Twitteradotou a estratégia de ativamente analisar o que cada usuário está lendo etweetando com o objetivo de identificar os interesses de cada indivíduo.
Google há muito conquistou grande lucro ao divulgar anúncios baseados nas expressões buscadas por usuários, enquanto o Facebook, um rival doTwitter, encoraja usuários a inserir ativamente o que “curte”. Mas oTwitter enfrenta há bastante tempo o desafio de analisar indiretamente essas preferências.


O Twitter agora permitirá que companhias enviem anúncios pagos sob a forma de tweets para grupos de usuários, divididos em mais de 350 categorias de interesses elaboradas pelo próprio Twitter.
O presidente-executivo Dick Costolo disse nos últimos meses que o valor de sua empresa está em sua capacidade de analisar seu fluxo de informação e construir um “gráfico de interesse” demonstrando os perfis de preferência de seus usuários – que poderia ser utilizado por anunciantes para apresentar anúncios relevantes e direcionados.

Comentários