Twitter tem nova interface e passa a valorizar imagens


novotwitter

Segunda blog da Veja, Twitter ficou parecido com o Facebook (Imagem: Reprodução/Veja)

Redação Comunique-se

O Twitter anunciou uma mudança estrutural na terça-feira, 18. Já está disponível a nova interface, que será aplicada tanto nas versões web quanto naquelas exibidas em dispositivos móveis. Com meio bilhão de usuários cadastrados, o microblog passa a valorizar as imagens e agora é possível adotar uma foto de capa para o perfil, informa o blog 'Vida em Rede', da Veja.


O recurso já é usado pelos rivais Google+ e Facebook e para ativá-lo basta acessar as configurações. As fotos têm maior destaque nas novas versões do apps do Twitter para iOS e Android. “Agora, você também vai conhecer pessoas a partir de imagens”, diz o comunicado oficial da rede. As atualizações já estão disponíveis na Play Store, do Google, e na App Store, da Apple.

Esta é a terceira mudança anunciada pela rede social, que surgiu em março de 2006. Em outubro de 2010, o microblog introduziu mudanças visuais significativas e introduziu o  layout que ainda está no ar.  Em dezembro passado, o microblog apresentou uma nova interface,com o objetivo de valorizar a essência do serviço, voltada para o compartilhamento e debate.

 

Comentários