Bombeiros reforçam efetivo para suprir demanda na Região dos Lagos


Durante todo o dia, foram 59 registros em Cabo Frio e Arraial do Cabo.
Na Praia do Forte, em Cabo Frio, 40 guarda-vidas estão de plantão.
O Corpo de Bombeiros reforçou o efetivo para atender o grande movimento de turistas neste feriado na Região dos Lagos. Até o fim da manhã deste sábado (13), foram registrados 36 salvamentos e, durante todo o dia, foram 59 registros em Cabo Frio e Arraial do Cabo.
O tempo estava nublado, o sol pouco apareceu, mas o turista não quis ficar em casa. A Praia do Forte estava lotada. Esse grande movimento nas praias já era esperado pelo Corpo de Bombeiros. Por isso, o número de guarda-vidas foi dobrado. Nas cidades de Cabo Frio e Arraial do Cabo, 90 homens estão a postos para socorrer quem passar por apuros no mar.


Na Praia do Forte, em Cabo Frio, a mais procurada pelos turistas, um bote está à disposição para salvamentos e foram instalados pontos intermediários entre um posto e outro. Quarenta guarda-vidas estão de plantão, 20 a mais.
Ainda na Praia do Forte, a equipe do RJ Inter TV acompanhou três banhistas que precisaram do socorro dos guarda-vidas; eles não conseguiam sair da água. De quinta-feira (11) até fim da manhã de deste sábado (13), foram 30 resgates. Por isso, é bom ter alguns cuidados para que o momento de lazer não se torne tragédia.
No Rio de Janeiro, há previsão de ressaca para este sábado (13), até às 21h. O Centro de Hidrografia da Marinha prevê ondas de até três metros de altura. Já para o domingo (14), o mar deve ficar menos agitado.

Comentários