Campanha contra o câncer de mama: 'Se Toca Cabo Frio' ilumina pontos turísticos na Região dos Lagos

As cidades participantes são Arraial do Cabo, Araruama e Cabo Frio.
Campanha tem objetivo de conscientizar sobre câncer de mama.
 A abertura da Campanha Se Toca Cabo Frio aconteceu na terça-feira (9) nas cidades de Cabo Frio, Araruama e Arraial do Cabo. A campanha que também é conhecida como Outubro Rosa, tem o objetivo de conscientizar sobre a  importância da prevenção no combate ao câncer de mama. Pontos Turísticos de todo o Brasil são iluminados na cor rosa pra evidenciar a campanha.  Em Cabo Frio alguns pontos escolhidos já receberam iluminação diferencida a partir desta terça (9).
Ponte Feliciano Sodré, Cabo Frio (Foto: Divulgação/Se Toca Cabo Frio)Ponte Feliciano Sodré, Cabo Frio, em 2011 (Foto: Divulgação/Se Toca Cabo Frio)


A cor rosa foi escolhida pra evidenciar a campanha. Em Cabo Frio, o Forte São Matheus, Charitas, Igreja Matriz Nossa Senhora de Assumpção, Convento de Nossa Senhora dos Anjos, Morro da Guia e Ponte Feliciano Sodré, Prefeitura, Câmara e Hospital da Mulher receberam a nova iluminação. Dados do Onkosol mostram que em 2011 foram registrados 322 novos casos de câncer na Região dos Lagos, só em 2012 já foram computados mais 235 .
Convento cabo frio outubro rosa (Foto: Divulgação/Se Toca Cabo Frio)Convento no Largo Santo Ântonio em Cabo Frio iluminado no ano passado (Foto:Divulgação/Se Toca)
Clique aqui e confira a programação da campanha para este ano.
O Movimento 'Se Toca' teve início em 2010 como uma campanha de conscientização da importância da prevenção no combate ao câncer de mama. Envolvia a cidade de Cabo Frio, promovendo diversas ações de mobilização no município. Entre elas, a iluminação dos pontos turísticos com a cor-símbolo da campanha, o rosa. Com seus monumentos coloridos, a cidade aderiu ao Outubro Rosa, movimento internacional que ilumina os maiores pontos turísticos mundiais em sinal de alerta para a doença.
intertv cabo frio se toca  (Foto: Divulgação/Se Toca Cabo Frio)O prédio da Inter TV Alto Litoral também recebe a iluminação rosa nesta terça (9). (Foto: Divulgação/Se Toca)
Com grande sucesso de mobilização, já em 2011 o Movimento atravessou as fronteiras de  Cabo Frio e aportou também em Arraial do Cabo. No início de 2012, em abril (mês nacional de combate ao câncer de mama), também mobilizou Araruama, onde foi inaugurada a sede da Amigas da Mama local. Em outubro de 2012, o Movimento estará presente simultaneamente nas três cidades.

Comentários