Dicas para deixar sua cozinha de cara nova


Simples adesivos revestem e renovam armários e eletrodomésticos
O papel de parede recupera geladeira, máquina de lavar louça e outros eletrodomésticos  / ShutterstockO papel de parede recupera geladeira, máquina de lavar louça e outros eletrodomésticosShutterstock
Depois de correr pelas paredes da casa, estampar os armários dos quartos e personalizar gavetas, caixas e livros, o papel contact agora renova a aparência de eletrodomésticos e deixa a cozinha mais bonita e arejada.
Pioneira na fabricação do adesivo, a Vulcan tem investido em estampas que imitam madeira, mármore, couro e materiais metalizados. Então, se o problema daquela velha geladeira é só a aparência, o contact pode ser uma alternativa.
“O adesivo é uma opção simples e econômica para recuperar objetos. Ele pode renovar aparelhos elétricos de uso caseiro, como microondas e geladeiras. Tudo com bom humor”, diz o arquiteto Olegário de Sá, há mais de 20 anos na área. O preço acessível e a facilidade de usar são as maiores vantagens do material.
O rolo com dez metros de adesivo para móveis de cozinha sai por R$ 40. No revestimento de uma geladeira, por exemplo, são gastos cerca de dois metros. Mas, para que o resultado saia perfeito, é preciso usar de forma correta. 



Segundo o fabricante, a superfície que vai receber o papel contact deve estar lisa, impedindo a entrada de ar. Também é possível a ajuda de uma régua ou espátula de grudar adesivos, encontrada em papelarias.

Se bem-colocado o papel contact confere ao ambiente um ar mais alegre e com aspecto de novo, de acordo com a designer Ricky Dayan.

Dicas

1. Papel contact com estampa de super-heróis pode alegrar o quarto de crianças e adolescentes e até substituir a pintura das paredes.

2. A versão metalizada do colante usada nos armários da cozinha deixa o ambiente renovado.

3. O material recupera geladeira, máquina de lavar louça e outros eletrodomésticos de uso diário.


Comentários