Eleitor terá de apresentar documento oficial com foto para votar

Serão aceitos o RG ou carteira de identidade funcional, carteira de trabalho, habilitação (CNH), passaporte ou o certificado de reservista para identificar o eleitor
 /



O pleito municipal ocorre no próximo domingo (7) e o eleitor terá de apresentar, obrigatoriamente, um documento oficial com foto para votar. Serão aceitos o RG ou carteira de identidade funcional, carteira de trabalho, habilitação (CNH), passaporte ou certificado de reservista para identificar o eleitor, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
No caso de Curitiba e Balsa Nova – cidades com votação biométrica – também será obrigatório levar um documento com foto. Ele será exigido pelo mesário na porta da seção eleitoral. Caso o sistema biométrico não identifique o eleitor - após 12 tentativas -, o eleitor também terá de apresentar o documento com foto.
Como saber o local de votação?As certidões de nascimento e casamento não podem ser utilizadas como prova de identidade. Esses documentos não possuem fotos.
O título eleitoral não é documento obrigatório, porém, irá auxiliar o eleitor a encontrar a zona eleitoral e a seção.
De acordo com o TRE, muitos eleitores escolheram novos locais de votação quando fizeram o recadastramento biométrico e alguns não se recordam onde irão votar.
A pessoa que não sabe o seu local de votação deve entrar em contato com a Central de Atendimento ao Eleitor (41) 3330-8880. O serviço deve receber grande número de ligações no domingo, por isso a recomendação é entrar em contato com o TRE ao longo da semana.
Outra opção é acessar o site do TRE-PR. No menu do lado esquerdo, clique em “Título e local de votação”.
A pessoa terá de informar o nome completo, a data de nascimento e o nome da mãe para que o sistema localize os dados. O eleitor saberá o endereço completo do local de votação, a seção eleitoral e a zona.
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Curitiba terá 441 locais de votação na eleição municipal deste ano.

Comentários