Em Búzios, começa nesta sexta o III Festival da Arte da Capoeira


Búzios sedia neste feriadão, o Terceiro Festival da Arte da Capoeira. Produzido pela Associação Brasileira de Apoio e Desenvolvimento da Arte da Capoeira - Abadá-Capoeira, o evento acontece de 12 a 14 de outubro no Centro de Búzios.


São esperados cerca de 300 capoeiristas de diversos estados, sendo a maioria de São Paulo, do Rio de Janeiro e Belo Horizonte.  Entre as atrações irão acontecer os batizados, as trocas de cordas, além dos shows de capoeira e sambas de roda.
Todas as apresentações serão ao ar livre e qualquer pessoa pode participar. A abertura do evento está prevista para esta sexta-feira, às 20h com uma Roda de Capoeira na Rua das Pedras. No sábado haverá Batizado e Troca de Cordas, seguido do Festival Cultural com Samba de Roda e Maculelê, na Praça Santos Dumont, a partir das 18h00. No domingo (14) a programação será encerrada às 9h00 com o tradicional aulão de capoeira, na Praça Santos Dumont.
De acordo com Ricardo Braga, organizador do evento, o objetivo da programação é reunir em um único evento vários projetos sociais na região, a fim de proporcionar algo diferente para as crianças e adolescentes que fazem parte desses projetos. O evento conta com o apoio da prefeitura, através das secretarias de Turismo e de Comunicação e Cultura.

Comentários