Em Búzios, prefeito eleito começa a articular equipe de transição com vistas a 1º de janeiro

247283Mal terminaram as comemorações pela vitória nas eleições de Búzios, o prefeito eleito André Granado já está se movimentando para preparar, junto com sua equipe, o caminho de uma transição sem percalços para a Cidade e sua população. Terminada a carreata da vitória, ocorrida na noite de segunda-feira (8), André, na manhã seguinte iniciou contatos com autoridades estaduais, dentre elas o secretário de Saúde, Sérgio Cortes, que garantiu que a UPA 24horas para a Rasa sairá ainda este ano, e o secretário de Turismo Ronald Azaro, com quem se encontrou no meio da semana no Rio de Janeiro, para travar contato e trocar primeiras impressões a respeito do que pretende fazer assim que assumir a prefeitura em 1º de Janeiro de 2013.



Em entrevista, publicada na integra na página 7 desta edição, André revelou também que membros de sua futura equipe já entraram em contato com o deputado Paulo  Melo, que teria ficado de garantir verba de aproximadamente R$ 26 milhões para ser usada, já em 2013, em drenagem e pavimentação de importantes vias da Cidade.  Também no meio da semana, o prefeito eleito se reuniu com executivos da Prolagos, com quem procurou abrir dialogo para encontrar caminhos que solucionem problema do esgoto na Cidade. – Os executivos da Prolagos informaram que o custo de implantação da rede separativa, com construção de novas Estações de Tratamento de Esgoto para todo município, custariam perto de R$ 40 milhões. Informaram também que para esta obra existe a possibilidade de uma parceria entre empresa e governo municipal numa proporção que não nos pareceu absurda – revelou André, ansioso por arregaçar as mangas.
 - Vamos fazer desta Cidade uma referencia nacional. Uma cidade com excelentes condições de vida não apenas para o buziano, como também para aqueles que passam suas férias e finais de semana aqui, na condição de veranistas ou turistas, sem distinção. Búzios é uma joia do turismo nacional; por isso deve ser tratada com toda atenção e cuidado, para todos aqueles que a amam possam aprecia-la e sentirem orgulho de estarem aqui, na condição de buzianos natos, ou simplesmente na condição de turistas.
Na quinta-feira (11) André reuniu-se com promotores do Ministério Público em Cabo Frio, a fim de travar primeiros contatos. - Não temos tempo a perder, disse.
do JPH


Comentários