Em Cabo Frio, homens armados assaltam agência bancária

Cinco homens armados, com rosto à mostra, participaram do roubo.
Vítimas ficaram amarradas por cerca de três horas.
Três guardas da subprefeitura de Tamoios, em Cabo Frio, RJ, e o vigia de uma escola ao lado foram feitos de reféns na noite de quarta-feira (10). O alvo dos criminosos era uma uma agência bancária. O assalto foi por volta das 20h e as vítimas ficaram amarradas por cerca de três horas. Nesta quinta-feira (11), a agência não abriu ao público.
Segundo os depoimentos à Polícia Civil, cinco homens armados, com o rosto à mostra, participaram do roubo. Um dos dois caixas eletrônicos do banco foi arrombado, mas o valor roubado não foi divulgado. A polícia ainda não tem pistas dos assaltantes.


Os bandidos usaram um maçarico para cortar as ferragens do equipamento e conseguir ter acesso às notas. Após o final do expediente, os homens entraram por uma porta da subprefeitura-local onde fica a agência.
O vigia também ficou em poder dos bandidos e todos foram levados para o segundo andar do prédio, onde funciona a subsede da Guarda Municipal. Eles foram amordaçados e tiveram as mãos imobilizadas com as próprias algemas de trabalho. Depois, foram presos na armação de uma cama.
O secretário de Ordem Pública, Coronel Gilson da Costa, responsável pela Guarda, informou que desde o começo do ano pediu ao banco para que contratasse seguranças para a agência, o que até agora não aconteceu. Segundo ele, caso isso não ocorra depois desse assalto, a secretaria não vai mais permitir que a agência funcione no local.


Em abril deste ano, também em Tamoios, bandidos tentaram furtar um banco. Eles usaram explosivos para tentar abrir um caixa eletrônico e oito máquinas foram danificadas. Em setembro do ano passado, a mesma agência já havia sido assaltada pela segunda vez. Bandidos quebraram um dos vidros e renderam funcionários.
do G1


Comentários