Em Rio das Ostras, taxistas são convocados para realizar vistoria



Nesta sexta, dia 5, Instituto de Pesos e Medidas fará aferição dos taxímetros
Nesta sexta-feira, dia 5, de 9h às 17h, todos os taxistas com autonomia do serviço em Rio das Ostras devem levar seus veículos para terem o taxímetro vistoriado, mesmo aqueles que já fizeram vistoria este ano. O objetivo é que o taxímetro receba um selo. Com apoio da Secretaria Municipal de Transportes, técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado – Ipen estarão em frente à Cooperostras, na localidade Cidade Praiana, para aferir os aparelhos e selar aqueles já vistoriados. Os vistoriados pela primeira vez terão que pagar uma taxa para regularizar a situação.


De acordo com o secretário de Transportes de Rio das Ostras, Miguel Narcizo Oliveira, os veículos que não se submeterem ou não se adequarem às exigências da vistoria serão impedidos de circular até que se regularizem. Segundo ele, os taxistas que não comparecerem à vistoria terão que pagar uma multa de mais de R$400 ao Ipen.
RETROSPECTIVA - Com objetivo de coibir a atividade irregular, desde 2010 os táxis do município circulam equipados com taxímetros. Na época, a medida foi viabilizada pela Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano da Prefeitura de Rio das Ostras, que acordou com os profissionais da categoria a mudança orientada pelo Ministério Público.

Comentários