Fiéis comemoram o Dia da Padroeira do Brasil

Os festejos para a comemoração do Dia da Padroeira do Brasil começaram na manhã de hoje às 6h. Cerca de 40 fiéis chegaram cedo na Igreja de Neópolis, única em Natal a ter Nossa Senhora de Aparecida como padroeira. "O dia começa cedo e deve ser aproveitado desde o primeiro instante. É um momento de fé, de devoção e de primeira aproximação à imagem, toda adornada, onde é possível agradecer pelas bençãos e pela graça concedida ao longo do ano", disse o padre pároco Antônio Nunes.


A alvorada matinal este ano foi silenciosa. Os fiéis se emocionavam no momento em que realizavam as preces e os agradecimentos. "Para mim ela é uma mãe especial. Ela nos protege e nos guarda de todo o mal. Ao chegar perto da imagem, sinto uma vontade muito grande de chorar. Sou feliz de tê-la em minha vida", afirmou a devota Joana Nascimento da Costa, de 59 anos. Segundo ela, várias preces feitas foram atendidas e várias graças alcançadas para a resolução de problemas difíceis e dilemas na sua própria vida.

A programação segue às 9h com a missa solene sob a ministração do arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. À tarde, a partir das 16h, a missa será dirigida pelo padre Antônio Nunes, seguida de uma procissão pelo bairro de Neópolis com a imagem da santa.

Comentários