Jovens se reúnem em vigília no dia do Padroeira do Brasil


Site Oficial JMJ 2013

No dia dedicado à padroeira do Brasil e patrona da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013, Nossa Senhora Aparecida, os jovens se unirão mais uma vez em oração pela Jornada. A 11ª edição da Vigília dos Jovens Adoradores será realizada nesta sexta-feira, 12, a partir das 22h, na Igreja de Sant’Ana, no centro da cidade do Rio de Janeiro.


A vigília começará com a Santa Missa presidida pelo vigário episcopal para as Novas Comunidades, Dom Roberto Lopes. Além disso, ela contará com um momento sobre a história de Nossa Senhora Aparecida, organizado pela Iniciação Cristã.

Os jovens aprofundarão o tema da JMJ de Denver (EUA), de 1993, com a pregação “Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente” (Jo 10,10), ministrada pelo missionário da Canção Nova, Adriano Gonçalves. O ministério da Fraternidade Toca de Assis conduzirá o momento de oração.

Segundo uma das organizadoras desta edição da vigília e assistente geral de produção do Setor de Atos Centrais do Comitê Organizador Local (COL), Mariá Luna Azeredo, é importante ter um momento que lembre Nossa Senhora Aparecida na vigília porque Maria leva os jovens a Jesus. “Não temos como ir a Jesus sem ir a Maria. Precisamos estar juntos a Mãe de Jesus para chegar a Deus”, destacou.

Para Mariá, os jovens devem estar preparados espiritualmente para acolher os jovens do mundo inteiro na JMJ e é neste sentido que a Vigília dos Jovens Adoradores age. “A gente tem que estar com o coração preparado para transmitir aos jovens o amor de Deus”, disse.

Comentários