Lula diz que cancelamento de debates na Globo e na Record é "uma vergonha"

Veja imagens da corrida eleitoral em São Paulo



Foto 120 de 123 - 3.out.2012 - O prefeito de São Bernardo e candidato à reeleição, Luiz Marinho (PT, à esq.), e o candidato a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT, à dir.), fazem campanha em frente à fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo (SP). Evento teve referência ao mensalão, Maluf e música de José Serra (PSDB) Mais Anderson Gores/ABCDigipress/AE
"É engraçado que todas as campanhas em que o PT estava na frente das pesquisas, tinha debate na Globo, tinha debate na Record. E agora que o Fernando Haddad está doido por um debatezinho na Globo, por um debatezinho na Record, não vai ter debate dessa vez. É uma vergonha. A cidade mais importante do Brasil não ter debate no primeiro turno, isso é uma vergonha", afirmou.


O ex-presidente também disse, durante o discurso, que o "pretexto" para o cancelamento do debate na "TV Globo" é a existência de partidos nanicos.
"É crime ser pequeno?", disse Lula.
No caso de "Record", houve troca de acusações. A TV diz que foi o candidato tucano José Serra que se recusou a participar. O tucano diz que o encontro foi cancelado porque o candidato apoiado pela Iurd (Igreja Universal do Reino de Deus), controladora da TV, Celso Russomanno (PRB), não estaria interessado em debater propostas para governar a cidade.
"As pessoas precisam de televisão para poder ficarem informadas. O dado concreto é que eles não querem que esse moço aqui mostre a competência que ele tem. Essa é a verdade", disse Lula ao se referir ao Haddad.

Mensalão

No final do comício, ao ser questionado sobre o julgamento do mensalão, Lula afirmou não estar preocupado.
"Para mim não [atrapalha], porque eu estou acompanhando as eleições e fazendo comício. Eu tenho eleição para fazer, meu filho. Não estou preocupado com isso, não", disse o ex-presidente.

DATAFOLHA: INTENÇÃO DE VOTOS EM SÃO PAULO+


  • Veja a evolução de cada candidatoExibir todos


29 JAN
2012
17 JUN
2012
21 AGO
2012
20 SET
2012
27 SET
2012
03 OUT
2012
0%10%20%30%40%
Pesquisa do dia 03/10/2012: realizada entre os dias 02 e 03/10/2012;
Registro nº: SP-01536/2012; Entrevistados: 2099 - Margem de erro: 2.0 pontos percentuais
Datafolha / Folha de S.Paulo/TV Globo

Comentários