Romaria em homenagem à padroeira do Brasil reúne 20 mil em Ribeirão



Fiéis percorreram 12 quilômetros a pé até paróquia de Bonfim Paulista.
Romeiros aproveitaram para rezar e agradecer graças alcançadas.
Roberto Carlos da Silva leva nos braços uma imagem da santa (Foto: Sebastião Elias/EPTV)Roberto Carlos da Silva leva nos braços uma imagem da santa (Foto: Sebastião Elias/EPTV)Romeiros em RIbeirão Preto celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Sebastião Elias/EPTV)Romeiros em Ribeirão Preto celebram o dia de Nossa Senhora Aparecida (Foto: Sebastião Elias/EPTV)


Mais de 20 mil pessoas, segundo os organizadores, participaram da tradicional romaria emRibeirão Preto (SP) em homenagem a Nossa Senhora Aparecida nesta sexta-feira (12), dia da Padroeira do Brasil. Os fiéis se concentraram às 6h da manhã em frente ao prédio da Câmara dos Vereadores para dar início ao trajeto de 12 quilômetros em direção ao distrito de Bonfim Paulista, percorrido a pé. O evento é realizado há 47 anos.
Seguindo próximo ao andor que leva a imagem de Nossa Senhora Aparecida, crianças, adultos e idosos tomaram a Avenida Caramuru até chegar à estrada de terra conhecida como Caminho do Calvário. Eles aproveitaram para fazer orações e agradecer as graças alcançadas. Muitos dos romeiros percorreram o trajeto com os pés descalços e outros levaram rosas vermelhas nas mãos.
Há oito anos participando da caminhada, o coordenador esportivo, Roberto Carlos da Silva, leva nos braços uma imagem da santa. “Cada vez que eu faço isso ela me dá mais força pra que a gente continue todos os anos. Para mim, levar Nossa Senhora é gratificante porque ela é nossa padroeira e eu sinto muito orgulho de carregar a imagem dela”, diz.
Para a dona de casa Suzana Pereira da Cunha Santos, o momento é de oração. “Trago a santinha e o tercinho dela, e durante o trajeto eu agradeço e oro para todos, não só por mim”, afirma.
A fé é o que move a catadora de recicláveis Alzira Nishimi, de 65 anos. Com a mochila reforçada de mantimentos para aguentar o percurso, dona Alzira caminhou firme pelos 12 quilômetros. “A devoção a Nossa Senhora Aparecida ajuda a caminhada. Tem que ter fé”, diz.
Após quatro horas de caminhada, os romeiros chegaram à Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim para acompanhar a missa campal em celebração ao Dia da Padroeira.
As homenagens a Nossa Senhora Aparecida seguem em Ribeirão Preto nesta sexta-feira com missas em todas as paróquias.

Comentários