Em Búzios, moradores reclamam da estrutura dos pontos de ônibus na RJ-102

A estrada foi inaugurada há mais de um ano.
Os usuários precisam arranjar alternativas para esperar os coletivos.

Existem 32 pontos de ônibus na distância de 7 Km, da RJ-102, que liga o município de Cabo Frio a Búzios. Apenas quatro, os dois em frente ao Instituto Federal Fluminense (IFF), ainda em Cabo Frio, e os dois na entrada de Búzios, têm abrigo para os passageiros. As outras possuem o recuo na pista e a placa indicando que é parada de ônibus.
Para quem precisa esperar os coletivos, expostos às variações do clima, não há tempo bom nunca, faça sol ou chuva. Quando o tempo está chuvoso, algumas pessoas encontram nos bares, próximos aos pontos, a alternativa para se molhar menos.


Se quando chove eles se abrigam na cobertura de bares próximos, para esperar os ônibus também improvisam. No bairro Baia Formosa, por exemplo, duas pedras e uma barra de concreto viraram o banco do ponto. Já em outro, no bairro José Gonçalves, tijolos empilhados são o descanso para os passageiros.
A RJ-102 foi inaugurada há pouco mais de um ano. A obra na estrada era a esperança de mais conforto para as comunidades dos bairros às margens da rodovia e que usam o transporte coletivo, mas os moradores reclamam da situação.
Segundo a assessoria de imprensa do DER, o órgão responsável por definir onde serão os pontos de ônibus e de deixar a estrada em bom estado para a circulação de veículos. A construção de abrigos os pontos é de responsabilidade da prefeitura, o secretário de obras de Armação dos Búzios, Wilmar Mureb, informou que não construiu os abrigos por falta de orçamento e disse que o serviço vai ficar para a próxima gestão.
do G1

Comentários