Em Cabo Frio, posto do Detran está em condições precárias

Dentro e fora da agência não há nenhum conforto.

A situação seria amenizada se a unidade do bairro Braga fosse inaugurada.


 Conforto zero, atendimento precário e muita reclamação. Essa é a rotina de quem procura o posto do Detran, no município de Cabo Frio, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Para tentar agilizar o serviço, muita gente precisa viajar até outros municípios, o que torna a tarefa ainda mais dura e cansativa.
Fora do posto, bancos faltando, encostos rasgados e o mínimo de conforto. Já dentro da agência, o aparelho de ar condicionado fica pelo chão. Dentro da unidade, o calor é intenso. Calor que só aumenta diante da confusão. As filas não existem, as pessoas ficam sentadas no meio da sala e, nos balcões, funcionários tentam atender nessas condições.




Identidade, carteira de motorista, os setores são divididos de maneira precária na agência do Centro da cidade. Mas o conforto poderia ser bem maior se a unidade do bairro Braga estivesse funcionando. Mesmo com as portas fechadas, é possível ver que os móveis já estão colocados, há divisórias e o conforto parece garantido no local. O prédio já está, praticamente pronto, há meses, mas até agora ninguém explicou por que ele não funciona.
Na unidade que está fechada, deveriam ser oferecidas as provas teóricas do Detran, também conhecidas como Provas de Legislação. A própria placa na fachada confirma isso. Mas, hoje, os alunos de autoescolas que precisam fazer esse exame são direcionados para Araruama, cidade que fica localizada a cerca de uma hora de Cabo Frio, para quem vai de ônibus.
O sistema do Detran informa que as provas teóricas em Araruama só estão sendo marcadas para o dia 17 de dezembro. A alternativa, seria enviar os alunos para fazerem o exame em Macaé, no Norte Fluminense, onde é possível fazer o teste já na segunda-feira, mas a distância aumenta. São mais de duas horas, de ônibus, para chegar até a cidade;
De acordo com o Detran, a unidade atual concentra serviços do Ciretran, que é uma filial do departamento, além do posto de Identificação Civil e do posto de Habilitação. Quando a nova unidade for inaugurada, funcionarão os serviços de habilitação. Somente depois disso, a unidade antiga vai ser reformada. Eles não sabem ainda quando o prédio, que fica localizado no bairro Braga, vai ser inaugurado.
do G1

Comentários