Embriagado e sem CNH, motorista invade calçada e arranca poste

Vendedor, que admitiu ter bebido, pegou carro de chefe sem autorização.Ele disse à polícia que perdeu controle após ser fechado por um ônibus.

Após beber durante a madrugada e pegar o carro do chefe sem autorização, um homem de 23 anos perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e andou sobre ela por cinco metros, quase atingiu um morador de rua e, por fim, bateu com estrondo em um poste de sinalização, que foi arrancado. Ninguém se feriu.


O acidente, descrito dessa forma por comerciantes do entorno, ocorreu por volta das 6h deste domingo (18), na esquina das ruas São Paulo e Guaicurus, no Centro de Belo Horizonte. O vendedor Fagner Pereira dos Santos, que dirigia o carro, ainda estava sendo ouvido pela polícia às 10h.
Segundo a polícia, Santos admitiu ter bebido durante a madrugada, com um amigo, que foi dormir em sua casa após a festa. Às 6h, Santos acordou, pegou a chave do carro, sem autorização do amigo e saiu. O amigo era irmão do chefe de Santos, proprietário da Nissan Tiida Branca.
Abordado pelos policiais após a batida, Santos se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas, segundo os agentes, ele apresentava três sinais de embriaguez: hálito etílico, olhos avermelhados e sonolência. Além disso, ele não possui Carteira Nacional de Habilitação. Por isso, o dono do carro arcará com as multas pela direção perigosa e porque o motorista dirigia sem CNH. O total das autuações por chegar a R$ 383,08.
Santos não quis falar com a reportagem, mas disse à polícia que perdeu o controle da direção porque foi fechado por um ônibus.
do G1

Comentários