Festival de Camarão chega ao Polo Gastronômico de Macaé

Festival de Camarão em Macaé, RJ (Foto: Divulgação)
Festival começa nesta terça-feira (20) segue até o dia 2 de dezembro. 
Evento acontece nos restaurantes da Praia dos Cavaleiros.

A partir desta terça-feira (20), a cidade de Macaé, na Região Norte do estado do Rio de Janeiro, recebe o Festival de Camarão. O evento acontece até o dia 2 de dezembro, na Praia dos Cavaleiros, e os restaurantes que compõem o Polo Gastronômico da praia estão preparando pratos especiais para os 12 dias de festival.
De acordo com a subsecretaria de Pesca, Macaé é a segunda maior produtora de camarão do estado. São 50 toneladas por mês, segundo a Prefeitura. O município, que antes de ter a extração do petróleo tinha a pesca como uma das principais atividades econômicas, ainda possui 500 pescadores de camarão.


O Macaé Convention Visitors Bureau (Macaé CVB) é o responsável pela realização do festival, através do Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros, em parceria com o governo municipal, por meio da Fundação de Esporte e Turismo (Fesportur) e com o apoio do Sebrae.
Além deste evento, o Polo Gastronômico da Praia dos Cavaleiros recebeu, este ano, o Festival da Sardinha, em abril e o Festival Cultural e Gastronômico, em setembro.
Dados da secretaria de Indústria e Comércio do município apontam no início de 2012 a presença de 28 restaurantes no Polo dos Cavaleiros, além de três clubes sociais e duas casas de show. Na cidade, 120 bares, restaurantes e lanchonetes estão registrados em Macaé.
Conheça alguns pratos oferecidos pelos restaurantes:
Koni Store vai oferecer o Ebi Furai - camarões crocantes com molho tankatsu (base de maçã) mais o Koni Camarão - camarão cozido e temperado com gergelim e uma bebida;

Lucca Ristorante irá apresentar o Fondue de Queijos com Camarão e Shitake Grelhados;

Ihote Sul vai oferecer o tradicional Camarão na Moranga;
Estação da Praia vai apresentar a Tortinha de Camarão;
Picanha do Zé terá o Camarão Alho e Óleo;
Durval terá o Pane Italiano ao Molho de Camarão.   
do G1

Comentários