Indecisos acirram briga entre Obama e Romney à presidência dos EUA


Futuro dos EUA está nas mãos de 8 Estados indecisos

Empatados, Obama e Romney buscam votos de 8 Estados para vencer nos EUA

DEMOCRATA E REPUBLICANO CONCENTRAM-SE EM LOCAIS COMO OHIO E FLÓRIDA, QUE MUDAM DE DIREÇÃO A CADA ELEIÇÃO, PARA OCUPAR CASA BRANCA PELOS PRÓXIMOS 4 ANOS
O democrata Barack Obama e o republicano Mitt Romney chegam hoje empatados à eleição presidencial nos EUA e de olho em apenas 8 dos 50 Estados em disputa.
Ohio, Flórida, Virgínia, Wisconsin, Colorado, Iowa, Nevada e New Hampshire são os "Estados-pêndulo", que mudam de direção política a cada eleição e tornaram-se o campo de batalha nas últimas semanas. Pelo sistema americano, são delegados nomeados por Estados a decidir quem chega à Casa Branca, e não necessariamente quem recebe mais votos da população.



Ontem, Obama e Romney fizeram seus últimos esforços de campanha. O presidente esteve em três Estados -Wisconsin, Ohio e Iowa-, onde fez comícios ao lado do astro do rock Bruce Springsteen. Romney, por sua vez, fez campanha em quatro Estados e prometeu uma última passada hoje por Ohio e Pensilvânia.
O medo de uma apuração confusa, como foi a de 2000, é grande em locais em que a votação promete ser apertada. As duas campanhas já têm montados exércitos de advogados para eventuais pedidos de recontagem.
-
48,5%
é o percentual de intenções de voto em Barack Obama, segundo a média do site Real Clear Politics
48,1%
é o percentual de intenções de voto em Mitt Romney, segundo o RCP -empate técnico com Obama
237
é o número de prováveis votos em Obama no Colégio Eleitoral, segundo projeção da CNN
206
é o número de prováveis votos em Romney no Colégio Eleitoral, segundo projeção da CNN
95
é o número de votos indefinidos; para vencer, o candidato precisa ter pelo menos 270

Comentários