Novo boletim sobre estado de saúde de Verissimo será divulgado às 11h


Escritor gaúcho segue internado em estado grave em Porto Alegre.
Verissimo tem infecção e perdeu a função renal, segundo hospital.
Verissimo está internado no CTI do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (Foto: Caetanno Freitas/G1)

Novo boletim médico será divulgado pelo hospital na manhã desta sexta-feira (Foto: Caetanno Freitas/G1)
Deve ser divulgado às 11h desta sexta-feira (23) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do escritor Luis Fernando Veríssimo, 76 anos, internado em estado grave no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde a última quarta-feira (21). Ele segue sedado e respirando com a ajuda de aparelhos no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da instituição.


Verissimo provoca gargalhadas da plateia na abertura da décima edição da Flip (Foto: Flávio Moraes/G1)
Verissimo segue internado em estado grave
(Foto: Flávio Moraes/G1)
Conforme o superintendente do hospital, Nilton Brandão, Verissimo teve perda da função renal, passou por diálise e está com infecção geral. O tratamento está sendo feito com antibióticos. "O risco, neste momento, é real. O quadro é grave. Os sintomas iniciais foram de febre, dores musculares e fadiga", disse em entrevista coletiva no final da tarde desta quinta (22).
O escritor gaúcho está recebendo todos os cuidados possíveis da equipe médica do hospital, segundo Brandão. Ele passou por uma bateria de exames nesta quinta, entre eles cardíacos, mas os resultados apontando para as causas da infecção devem ser divulgados até este sábado (24). Verissimo é diabético e tem problemas cardíacos.
do G1

Comentários