Petrópolis Gourmet começa neste sábado na Região Serrana

Durante os 10 dias de evento serão mais de 70 oficinas gratuitas.
Final de semana terá eliminatórias do Concurso de Pizzaiolos Amador.
Uma das oficinas do Petrópolis Gourmet, em 2011. (Foto: Divulgação)Oficina do Petrópolis Gourmet, em 2011. (Foto: Divulgação)
12ª edição do Petrópolis Gourmetcomeça neste sábado (10), em Petrópolis, Região Serrana do Rio,  e continua até 20 de novembro. Durante os 10 dias de evento serão mais de 70 oficinas gratuitas e muitas outras atrações para todos os gostos.
Se a intenção é aprender uma boa receita, a sugestão é acompanhar oficinas que ensinam de cuzcuz a cupcake de paçoca. As crianças que querem começar no mundo da gastronomia também não ficarão de fora. Poderão aprender delícias divertidas e fáceis de fazer no Gourmet Kids. Para aqueles que querem saber mais sobre harmonização de cervejas, a ACERVA ministrará palestras sobre o assunto no sábado, às 19h. Tudo isso no quartel general do evento estabelecido no Palácio de Cristal, que nesses dias será chamado de Palácio Gourmet.


O movimento Slow Food, que tem como objetivo trabalhar com alimentos orgânicos e pensar na sustentabilidade do meio ambiente, também estará presente no sábado, com a oficina Sabores da Biodiversidade, realizada pela Chef Denise Gonçalves e no domingo, com a Chef Cristina Salles, apresentando Comida de Boteco, na Feira Ecosolidária, APA Itaipava. Gustavo Aronovick, outro representante do movimento ministrará a oficina Caldo de Feijão com Bolinho de Bacalhau, no Shopping Vilarejo, no distrito de Itaipava.
Neste fim de semana, também serão realizadas as duas eliminatórias do Concurso de Pizzaiolos Amador, sábado e domingo, de 9h às 12h, no Palácio de Cristal. Os dois classificados deste fim de semana (julgados no sábado por Ricardo Gelli, Lidia Gonzalez, Carlos Wagner, Vitor Pizzi e Marcos Vinícius Barbatti e no domingo por May-Lin Falconi, Érico Leoni, Christiane Michelin, Nelson Rodrigues Jr. e Dalmir Caetano) disputarão a grande final no dia 18 de novembro, podendo ganhar um fim de semana em uma pousada em Petrópolis, além de produtos da GI.METAL e Ceraflame.
Uma das novidades deste ano, fica a cargo da palestra sobre a “Verace Pizza Napoletana”, no sábado, de 12h às 13h30, no Palácio de Cristal. O evento será ministrado pelo presidente da “Associazione Verace Pizza Napoletana”, Antonio Pace, e pelo diretor de Marketing, Stefano Auricchio, e conta ainda com degustações preparadas pelos pizzaiolos Paolo Suraceda, da Pizzeria Mattozzie, e Giovanni Improta, da Al 22 Pizzeria, todos de Nápoles.
Outra vertente inovadora desta edição é o Gourmet Cultural, com show do cantor Nuno Neto, no sábado, às 21h, no Palácio de Cristal. Mais informações no site do evento.
do G1

Comentários