PR-RJ mostra força ao reunir partidários e aliados após eleições



O Partido da República do Rio de Janeiro (PR-RJ) realizou na manhã da última sexta-feira, no Instituto Bennett, no Flamengo, sua primeira reunião após as eleições municipais de outubro. Prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos, assim como ex-candidatos do PR e dos partidos aliados e presidentes dos diretórios municipais de todo o estado participaram do evento "Encontro, avaliação e organização política" para fazer um balanço das últimas eleições e dar início à reestruturação do partido.

O presidente regional do PR, deputado federal Anthony Garotinho, apresentou números para comprovar o grande crescimento do partido nas eleições de outubro. O PR tinha apenas uma prefeitura, a de Campos dos Goytacazes, e agora conta com sete municípios, entre eles, São Gonçalo, o segundo maior colégio eleitoral do Estado do Rio. O partido ainda fez mais 12 vice-prefeitos e outras 11 prefeituras através das coligações partidárias, num total de 30 prefeituras.

No estado, foram eleitos 84 vereadores do partido, que tinha apenas 29, e um total de 394 vereadores coligados. "Somente na majoritária (prefeitos), o PR conquistou mais de 970 mil votos no estado. É quase o dobro dos votos do PT, que teve apenas 575 mil", destacou o parlamentar. 

Garotinho anunciou que o PR irá realizar um seminário sobre gestão pública em fevereiro, após o carnaval, destinado aos prefeitos e vice-prefeitos eleitos. E ainda ofereceu a todos suporte técnico e político para assegurar uma excelente administração.

Ao longo da reunião, partidários e aliados políticos lembraram da importância do retorno de Garotinho ao Palácio Guanabara, a fim de dar continuidade a um trabalho de sucesso interrompido pelo atual governo. 
Garotinho, no entanto, afirmou que ainda é cedo para se pensar em nova candidatura ao governo do estado e que esse é o momento de trabalhar para fortalecer o partido com a formação de novos quadros e novos líderes. 

Além de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores do PR participaram do evento aliados de outros partidos, como Rogério Lisboa (DEM), candidato a prefeito por Nova Iguaçu; Jonas Marins (PC do B), por Barra Mansa; deputado Waguinho (PRTB), por Belford Roxo; Leozinho da Caixa (DEM) por Italva; Rogério Delaroli (DEM), por Maricá, entre outros.

http://www.deputadogarotinho.com.br

Comentários